NUTRIÇÃO

A nutrição é voltada para as necessidades alimentares do ser humano. O nutricionista é responsável por levar a informação aos seus pacientes e os métodos da ingestão correta de nutrientes, auxiliando-o a organizar o dia a dia da alimentação.
Levando em conta a individualidade de cada paciente, esse profissional melhora diversos aspectos da vida humana através da conscientização, organização e planejamento de dietas e modelos alimentares saudáveis. Sendo assim, sempre que alguma alteração na nossa alimentação for detectada a visita a um profissional de nutrição é recomendada.
Tudo que se previne não é necessário tratar, quando se busca a prevenção o corpo e a alma agradecem.
QUAIS AS DOENÇAS QUE O TRATAMENTO NUTRICIONAL PODE TRATAR?
O tratamento nutricional é indicado para pacientes com diabetes, colesterol alto, hipertensão e as mais diversas doenças e alterações no organismo. O acompanhamento nutricional também é muito importante durante a vivência de  transtornos alimentares, pois o nutricionista insere tratamentos que visam a promoção de hábitos alimentares saudáveis, melhorando a relação do paciente para com o alimento e o corpo.
O QUE ESPERAR DO TRATAMENTO NUTRICIONAL?
Os resultados do tratamento variam de acordo com as necessidades do paciente. Do emagrecimento a prevenção de doenças cardiovasculares, o objetivo da nutrição é sempre buscar a qualidade de vida do paciente por meio da adequação alimentar.