3 benefícios do EMT para pacientes psiquiátricos

Algumas vantagens da técnica de neuromodulação
A Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) aborda o funcionamento do cérebro de forma diferente de outras técnicas. Através do uso de bobinas eletromagnéticas, o aparelho envia disparos de energia magnética ao cérebro inibindo ou estimulando áreas específicas, modulando assim seu funcionamento. Usado como alternativa ou complemento a tratamentos medicamentosos o EMT apresenta resultados satisfatórios e benefícios únicos. Na lista abaixo você confere algumas das vantagens da utilização da neuromodulação na vida de pacientes:
1 – A EMT não requer internação hospitalar
O tratamento é executado em ambiente ambulatorial, ou seja, feito no próprio consultório com pleno conforto. O tempo da sessão é em torno de 30 minutos e os pacientes podem voltar para suas atividades rotineiras logo após o fim da execução.
2 – É um método não invasivo
A EMT não requer cirurgia ou procedimentos invasivos em pacientes. As bobinas do aparelho transmitem campos magnéticos por sobre a pele diretamente para a parte afetada no cérebro modulando os neurotransmissores responsáveis pela regulação do humor. Além de eliminar os riscos envolvidos em qualquer tipo de cirurgia, essa técnica também resguarda o dia a dia do paciente já que não exige tempo de recuperação.
3 – A terapia com EMT não possui efeitos colaterais
Pacientes que usam medicamentos antidepressivos podem apresentar efeitos colaterais que dificultam seu bem-estar. Como a EMT não apresenta esses efeitos, adaptar a vida pessoal ao tratamento é muito mais simples.
A neuromodulação vem gerando resultados contundentes com relação ao tratamento de várias doenças psiquiátricas, sendo eficaz mesmo em casos nos quais medicamentos não alcançam o objetivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *